Barra Social

Publicação em destaque

Ascenção Planetária

Por toda a Internet fala-se muito do processo de Ascenção. Afinal o que é e para que serve a Ascenção?! Apesar de haver muita informa...

Como se concentrar ou focar em tudo o que faz

Comece por tarefas simples, coisas que você faz no dia-a-dia, aquelas que você realiza de forma automática, sem prestar atenção, por exemplo:  vestir, tomar banho, escovar os dentes, conduzir, etc. Estas tarefas são realizadas de forma tão rotineira e automática,  que durante a sua execução, uma série de pensamentos invadem a nossa mente e nem nos apercebemos das etapas do que estamos a fazer.

Uma vez escolhida a tarefa, feche os olhos, inspire e expire lentamente, algumas vezes, até se sentir relaxado. Ainda de olhos fechados tente visualizar cada etapa da tarefa que você se propôs a realizar. Após esta preparação comece realizando a sua tarefa de forma consciente, prestando atenção aos mínimos detalhes.

Actue com verdadeiro interesse, pois a sua tarefa deve ser de grande importância para você, como se fosse a coisa mais importante da sua vida.
Se ocorrerem pensamentos não relacionados com o que está a fazer, simplesmente ignore-os, e gradualmente eles deixarão de o importunar.

Uma alternativa interessante a este exercício, é realizar eficaz e cuidadosamente uma tarefa doméstica que não lhe agrade, fazendo com que esta seja cumprida da melhor forma possível.
Lembre-se que qualquer tarefa, por mais simples que seja é importante. Não existem trabalhos mais nobres do que o outros, qualquer trabalho é igualmente nobre, tenha sempre isto em mente.

Praticando com persistência,  vai constatar que a sua atenção está a expandir-se, e a ocupar mais espaço  na sua vida. Então tudo o que realizar, será feito o mais eficiente possível e a sua energia não será mais desperdiçada.

O acto de se focar não deve ser confundido como uma limitação da mente, até pelo contrário, pois permite a expansão desta. Através dela abrimos canais que permitem a nossa percepção fluir livremente.
Deste modo, podemos experimentar a vida plenamente, apreciando cada momento, sem nos distrair-nos com o passado, nem com o futuro.

Se persistir praticando estes exercícios, verá a sua concentração aprofundar-se cada vez mais, e consequentemente os pensamentos ficam melhor estruturados e sua energia será melhor utilizada. Assim,   viverá com mais entusiasmo e alegria.
Com o tempo, a concentração passará a ser automática, como uma parte si. Não será mais necessário esforçar-se para a manter, pois estará sempre disponível, em todo o momento e em qualquer lugar.

"Carpe diem!" Que em Latim significa: "Aproveita o dia!".

Sem comentários:

Enviar um comentário