Barra Social

Publicação em destaque

Ascenção Planetária

Por toda a Internet fala-se muito do processo de Ascenção. Afinal o que é e para que serve a Ascenção?! Apesar de haver muita informa...

Harmonize a sua casa com o Feng Shui


No que diz respeito à prosperidade e bem-estar, tudo começa com as limpezas,e não me refiro apenas ao pó e à sujidade. Tudo o que nos rodeia é energia nas mais variadas formas, densidades e frequências. Aplicar as técnicas do Feng Shui, é como desimpedir de obstáculos o curso de um rio e deixa-lo fluir com suavidade. A seguir, vou apresentar algumas dicas para harmonizar a sua casa e a sua vida.

O que é Feng Shui?


Trata-se de uma arte milenar chinesa que pretende harmonizar a relação entre o Homem, a Terra e o Céu. A base desta arte é o campo geomagnético terrestre que atua sobre todos os seres vivos. Feng Shui significa, “Vento e Água”, daqui, podemos perceber a interação de energias positivas e negativas nos elementos da Natureza e no Homem em seus eternos movimentos de mutação e fluidez.
Segundo esta tradição chinesa, a vida de uma pessoa é determinada por cinco tipos de influências:

  • O destino
  • A Sorte
  • O ambiente
  • A virtude
  • A educação
  • O esforço

Há milénios, o Feng Shui tem sido praticado para promover a harmonia entre os seres vivos e objectos inanimados do nosso ambiente cotidiano.
Tudo o que nos rodeia é energia, nas mais variadas formas, densidades e frequências. Quer dizer, que cada objecto, cada palavra, pensamento, ou emoção possui uma frequência característica. Geralmente, as frequências mais elevadas, são mais leves e positivas. Por exemplo, quando rimos com naturalidade, quando nos sentimos bem, estamos a gerar frequências elevadas, logo, positivas. Por outro lado, quando estamos zangados, tristes, deprimidos, ou invejosos, estamos a gerar frequências baixas e mais pesadas. Então, é necessário vigiarmos o nosso comportamento, se quisermos "surfar" nas altas frequências.

Na nossa casa, quando discutimos, ou geramos frequências baixas, por qualquer outro motivo, geram-se energias de baixa densidade que se alojam nos cantos da casa. Então, podemos resolver esta situação da seguinte forma:
Se lhe agrada o aroma do incenso, dirija-se a uma loja esotérica e compre incenso em varetas ou cones. Para limpeza de ambientes, o ideal é o de arruda; esta planta é um bom repelente de energias baixas. No entanto, existem outros aromas com um efeito semelhante, informe-se na loja. Em casa, acenda o incenso, a partir da porta de entrada, percorra a casa, parando em cada canto. Poderá constatar que em alguns cantos, o fumo do incenso não sobe como seria de esperar, fica estagnado; quando isso acontecer, persista nesse canto até que o fumo suba. Isto acontece, porque esses cantos estão impregnados de energias negativas (densas). Faça este ritual, ou procedimento todas as semanas, especialmente depois da faxina da casa.

Depois das limpezas, é necessário "imunizar" a casa, da mesma forma que nos prevenimos contra as doenças. Entendamos que a nossa casa, é uma extensão de nós mesmos, ou seja, o estado de saúde dela reflecte-se na nossa saúde e vice-versa.
Para o processo de imunização, podemos usar cristais, o baguá, um aquário e plantas.



Se pretende seguir todos os requisitos do Feng Shui, recomendo-lhe o site seguinte, que encontrei no Google: http://www.dicasfengshui.com/. Se considera que não tem paciência nem tempo para tantos pormenores, existe uma solução mais simples: use a sua intuição, criatividade e emoções. Já fui a casa de pessoas que nem sequer sabem o que é o Feng Shui e no entanto, senti-me muito bem lá.


Feng Shui - compactado


Portanto, você é uma pessoa com o tempo contado, quer a sua casa com as energias equilibradas, mas sem grandes pormenores. Para si, basta seguir as seguintes recomendações:
  • Mantenha a casa limpa e organizada, mas se tiver pouco tempo disponível, pelo menos, evite entulhar a casa de objectos, mantenha apenas o estritamente necessário.
  • Sempre que possível areje a casa, abrindo as janelas para circular o ar e as energias.
  • Ponha vasos com plantas nos compartimentos da casa, desde que apanhem luz solar. Evite pôr plantas com flores nos quartos. Se não quiser gastar muito tempo na manutenção das plantas, use catos, pois são mais resistentes e exigem menos manutenção.
  • Tenha a entrada da casa com aspecto acolhedor e agradável
  • O mais importante de tudo, são os seus pensamentos e emoções. Mantenha os seus pensamentos positivos. Pensamentos agradáveis, emoções equilibradas.
  • Lembre-se, a sua casa deve ser o seu "porto seguro", onde deverá sentir-se bem, depois de um dia desgastante.

Espero ter sido útil. Se tiver alguma questão, faça-o nos comentários.












Sem comentários:

Enviar um comentário